REGULAMENTO INTERNO
POUSADA PONTAL
Prezado Hóspede,
Seja muito bem-vindo ao Pousada Pontal!
Esperamos que sua estadia conosco seja aconchegante e prazerosa!
Reunimos o que há de melhor em tranquilidade e conforto para melhor atendê-lo(a)!
Aproveite a sua estadia!
Esperamos que sua estadia conosco seja aconchegante e prazerosa!
Reunimos o que há de melhor em tranquilidade e conforto para melhor atendê-lo(a)!
Aproveite a sua estadia!
Desde já, agradecemos a preferência!
Esperemos nos rever em breve!
Cordialmente,
Pousada Pontal.
Esperemos nos rever em breve!
Cordialmente,
Pousada Pontal.
Para o seu próprio conforto e segurança, bem como dos demais hóspedes, pedimos a gentileza de lerem atentamente nosso Regulamento Interno: A hospedagem na Pousada do Pontal é regida pelas condições descritas abaixo e divulgadas na Internet. Além disso, na recepção você pode encontrar uma cópia deste.
HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:
Nossa recepção funciona 24 horas. Portanto, caso necessite de algo é só entrar em contato com o recepcionista.
CHECK-IN: 14:00 / CHECK-OUT: 12:00 Ambos horários independem do horário de chegada do hóspede a Pousada. Saída após as 12 horas, somente mediante autorização da recepção. Caso opte pelo prolongamento da estadia, o hóspede deverá solicitar à recepção, com no mínimo 24 horas de antecedência. Havendo disponibilidade, poderá ser atendido.
O check-out somente será efetuado na recepção até o horário já estabelecido. O apartamento é inspecionado para a verificação de todos os itens. Favor devolver a chave do apartamento na recepção. Controles do ar condicionado e televisão devem ser mantidos no quarto.
CHECK-IN: 14:00 / CHECK-OUT: 12:00 Ambos horários independem do horário de chegada do hóspede a Pousada. Saída após as 12 horas, somente mediante autorização da recepção. Caso opte pelo prolongamento da estadia, o hóspede deverá solicitar à recepção, com no mínimo 24 horas de antecedência. Havendo disponibilidade, poderá ser atendido.
O check-out somente será efetuado na recepção até o horário já estabelecido. O apartamento é inspecionado para a verificação de todos os itens. Favor devolver a chave do apartamento na recepção. Controles do ar condicionado e televisão devem ser mantidos no quarto.
CAFÉ DA MANHÃ
O café da manhã é servido apenas no quiosque. Horários: Segunda a sexta: 06:30h às 09:30h / Sábado. Domingo e feriados: 07:00h às 10:00hJANTAR:
Nosso restaurante funciona no quiosque, de Segunda a Sábado de 18:30h às 22:00h. Temos um cardápio diversificado visando atender todos os tipos de paladar e gostos. LIMPEZA DOS QUARTOS: A limpeza dos quartos ocorre no período de 11:00h às 16:00h Somente é feita a limpeza do apartamento mediante a entrega da chave na recepção. Caso o quarto esteja ocupado no período descrito acima, a Pousada se reserva do direito de não efetuar a limpeza do quartos e do banheiro. ÁREAS COMUNS (PISCINA, QUIOSQUE E SINUCA): Esses locais é de uso exclusivo para hóspedes e seu horário de funcionamento é de 07:00h às 22:00hINFORMACÕES IMPORTANTES:
1. CHECK-IN
De acordo com Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR), é obrigatório quando da Entrada/Check-In o preenchimento da FRH (Ficha de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto. Em casos havendo menores de idade, deverá ser apresentado um documento original válido.
HOSPEDAGEM DE MENORES: Publicada em outubro de 2009, a Lei 12.038 alterou o art. 250 do Estatuto da criança e do adolescente (ECA) no que se refere à hospedagem de crianças. A partir da legislação, a aceitação dos menores em hotéis/pousadas está condicionada às seguintes regras:
• Se acompanhados pelos pais (ou um deles), o menor deverá portar obrigatoriamente identidade ou certidão de nascimento original ou cópia autenticada, desde que os pais também estejam portando documento de identificação com foto;
• Se a criança ou adolescente estiver sozinha ou acompanhada de terceiros, é exigida autorização assinada pelos pais ou responsáveis com firma devidamente registrada em cartório ou autorização judicial.
A POUSADA NÃO DISPÕE DE SERVIÇOS DE MONITORIA E NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER EVENTUALIDADES ENVOLVENDO MENORES NAS DEPENDÊNCIAS OU FORA DAS DEPENDÊNCIAS DA POUSADA, FICANDO ASSIM A RESPONSABILIDADE DE CUIDADOS DOS MENORES TÃO SOMENTE AOS PAIS OU RESPONSÁVEL LEGAL.
2. ÁREA DE LAZER
Piscina:
- • Antes de entrar na piscina, utilizar a ducha;
- • É proibido consumir alimentos e/ou bebidas estando
- • Não é permitido o uso de objetos de vidro ou cortantes na área da piscina, inclusive dentro;
- • É permitido o uso das áreas comuns da Pousada até às 22:00h.
3. ESTACIONAMENTO
- • O uso o estacionamento é facultado aos hóspedes, mediante disponibilidade;
- • A Pousada não se responsabiliza por eventuais danos ou furtos ocorridos em veículos de hóspedes, quer sejam na área interna ou na área externa da Pousada.
4. APARTAMENTOS
- • Conforme previsto na lei federal nº 9294/96, é terminantemente proibido fumar em ambientes fechados, incluindo os quartos. Caso o hóspede infringe tal regra, será cobrado uma multa no valor de R$ 150,00
- • Ao sair do apartamento feche todas as portas e janelas e desligue o ar condicionado.
- • A Pousada não se responsabiliza por objetos perdidos em nenhuma das áreas do estabelecimento.
- • No caso de dano ao patrimônio da Pousada, bem como extravio de pertences da Pousada será cobrado uma taxa extra.
- - Lençol Solteiro: R$ 60,00
- - Lençol Casal: R$90,00
- - Fronhas R$ 20,00
- - Cobertores R$ 90,00
- - Edredons R$ 140,00
- - Toalhas de Banho R$ 50,00
- - Toalhas de Rosto R$ 35,00
- - Peseira: R$120,00
- - Chave perda/extraviada: R$ 90,00
- - Colchão Solteiro: R$ 700,00
- - Colchão Casal: R$1200,00
- - Perda/quebra de Controle: R$ 50,00
OBS.: Qualquer tipo de mancha de maquiagem, bronzeador, sangue, entre outros tipos, bem como rasgo ou furo nos pertences da Pousada, será cobrado taxa referente ao extravio. Quaisquer outros danos serão lançados na conta do chalé infrator.
5. SILÊNCO NAS DEPÊNDICAS DA POUSADA APÓS ÀS 22:00H
- • É expressamente proibido o uso de músicas altas ou conversas em tom alto após o horário de 22:00h nas dependências da Pousada Pontal, bem como dentro dos apartamentos.
6. DEVERES DOS HÓSPEDES
- • Manter conduta condizente com o ambiente sócio-familiar da Pousada;
- • Respeitar os horários e normas de funcionamento dos serviços oferecidos;
- • Levar ao conhecimento dos gerentes qualquer irregularidade ocorrida nas dependências da Pousada, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis;
- • Indenizar eventuais prejuízos ou danos causados a Pousada;
- • Respeitar e obedecer integralmente os dispositivos aqui regulamentados.
- • Utilizar os bens da Pousada com cuidados para evitar danos, como manchar ou rasgar roupas de cama e banho, danificar equipamentos elétricos e eletrônicos, cama/armário e objetos de decoração e iluminação ou mesmo escrever ou colar algum objeto nas paredes. Qualquer dano aos bens em seu poder, será cobrado adicionalmente às diárias e outras despesas.
- • Não jogar papel higiênico ou qualquer outro material nos vasos sanitários.
- • Evitar desperdícios de produtos do café da manhã, água e energia elétrica.
7. É VEDADO AOS USUÁRIOS DA POUSADA
- • Hospedar no mesmo apartamento pessoas além do limite permitido por este Regulamento ou mesmo hospedar alguma pessoa sem a devida identificação e check-in na Recepção;
- • Praticar atos considerados nocivos e/ou inadequados à moral e aos bons costumes.
- • Fumar dentro dos apartamentos, banheiros e outras áreas internas, devendo o hóspede utilizar à área externa da Pousada para tal. Caso o faça, estará ciente da cobrança de extra para a devida higienização e ionização conforme dito anteriormente;
- • Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis para evitar danos nos colchões, roupas de cama e banho dos apartamentos. Caso aconteça alguma eventualidade, será cobrado uma taxa para higienização;
- • O uso de som em volume elevado, devendo haver respeito pelo silêncio para os demais hóspedes, especialmente após as 22:00h;
- • O porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância legalmente proibida ou de qualquer tipo de arma;
- • A prática de esportes em locais impróprios ou que possam oferecer riscos aos demais usuários;
- • A utilização de brinquedos em locais impróprios ou que possam causar danos a terceiros;
- • Levar animais às dependências da Pousada;
- • Não é permitido, a qualquer hora, o uso de aparelhos sonoros ou instrumentos que incomodem assim como, conversas em alto tom, gritos ou palavreado que atentem contra a tranquilidade ou provoquem constrangimento aos demais hóspedes, principalmente no período entre 22:00h às 8:00h. Portanto, a partir das 22:00h, o silêncio deve ser respeitado por todos.
- • Todo aquele que proceder de maneira inadequada, contrária a este regulamento ou transgredir normas legais ou de moral, será convidado a se retirar do estabelecimento e efetivar o pagamento integral da diária ou diárias a que tiver utilizado ou mesmo comprometido. Desde já, comunicamos o que não for possível resolver da melhor maneira e dentro da normalidade e como forma de garantir a integridade de nossos funcionários, nossos colaboradores são autorizados a chamar a autoridade policial quanto sentirem que estão em situação de iminente perigo.
8. INFORMAÇÕES GERAIS
- • A Pousada é reservado o direito de solicitar a desocupação de Apartamentos quando verificado o uso por pessoas embriagadas, para atividades ilegais, contrárias à moral ou aos bons costumes.
- • Não é permitido o consumo de alimentos e outras bebidas na Pousada que não sejam adquiridas no estabelecimento. Caso não tenha a bebida ou alimento que gostaria de consumir, será cobrado uma taxa de “rolha”.
- • O frigobar é destinado para uso de bebidas adquiridos na Pousada Pontal
- • Toda a voltagem da Pousada é 110 Volts.
- • Os pertences dos hóspedes perdidos ou esquecidos na Pousada, serão guardados pelo prazo máximo de 60 dias. Extrapolado esse prazo, a Pousada possui livre arbítrio para dar o destino final aos objetos esquecidos.
- • A solução dos casos omissos neste Regulamento ficará a cargo da Direção da Pousada. Reclamações e sugestões favor dirigir-se a recepção ou enviar um e-mail a ouvidoria@pousadadopontal.com.br
Desde já, agradecemos pela preferência!
Atenciosamente,
Direção da Pousada Pontal.